Todos nós temos um sabor preferido de gelados. Sabe bem depois de uma refeição como sobremesa. Ajudam-nos a refrescar nos dias de mais calor. É divertido. E existe variadíssimos tipos e formas de saborear um gelado.
Mas sabia que tinham benefícios? E ainda por cima para a nossa saúde?
Ora veja:
- Ossos fortes: Os gelados são produzidos com produtos lácteos (a maior parte, porque já existem gelados feitos à base sem glutén e sem produtos de origem animal). Porém, estes são ricos em cálcio, o que fortalece os ossos e aumenta a sua energia.
- Gengivas Fortes: Existindo cálcio nos gelados, há uma maior probabilidade de os dentes estarem protegidos e, consequentemente, torna as gengivas mais fortes.
- Controlo do Coração: Os gelados de chocolate são benéficos para o corpo. Se é doente do coração então coma gelado de chocolate, pois irá reduzir a inflamação do miocárdio. O gelado de chocolate escuro é rico em flavonóides (é a designação dada a um grande grupo de metabólitos secundários , encontrados em diversas espécies alimentares), que protegem as artérias de ficarem bloqueadas.
- Fonte de Vitamina (A, D, K e B12): A vitamina A melhora a visão, a vitamina D absorve o cálcio e outros nutrientes saudáveis dos alimentos. A vitamina K, aumenta o fluxo de sangue no corpo e abre células sanguíneos bloqueados. A vitamina B12 melhora a memória e do sistema nervos.
- Perder Peso: Ao consumir algo frio, a temperatura do corpo arrefece, e para ajustar a temperatura, o corpo ao aquecer queima calorias e gorduras no processo.
- Protéina: Um bola de gelado fornece toda a proteína suficiente para ter um dia activo. O corpo precisa de proteínas diárias para construir e reparar tecidos musculares.
Viu bem isto? Pode comer gelado à vontade, todos os dias, mas claro, sempre com moderação.
Venha passear ao centro do Porto e visite o Café Luso, veja a nossa carta de sobremesas e peça uma taça de gelado “Porto no Coração” ou uma “Taça à Café Luso” e delicie-se sem medos nem restrições… O gelado faz bem à saúde!