Dia Internacional da Cerveja

francesinha coffee in porto

Hoje, dia 3 de Agosto, festeja-se o Dia Internacional da Cerveja!

Esta data foi criada em 2007, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, por quatro amigos que eram apaixonados por este bebida.

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida pelos portugueses, uns pedem por fino, outros por imperial e também é conhecida como loira.

Existem vários tipos e variedades de cerveja, e em média, o processo de produção da cerveja demora 20 dias e as cervejas artesanais são as que agora estão mais na moda.

Algumas curiosidades como: existem copos específicos para beber cada tipo de cerveja e as garrafas castanhas ajudam a manter a frescura da cerveja, são alguns factos que tornam esta bebida tão peculiar, preferida e amada por muitos em todo o mundo.

E mais, a cerveja, não é apenas uma bebida alcoólica, tem muitos benefícios para a saúde, que muitos desconhecem, incluindo os ossos, a insónia, o colesterol, o cabelo, a pele, o sistema imunológico e cardiovascular.

O pico de consumo da cerveja regista-se durante os meses mais quentes do ano, sendo Agosto o mês ideal para celebrar a cerveja. Agora, é festejada em mais de 50 países, e o Café Luso quer festejar este dia consigo durante este fim-de-semana (de 3 a 5 de Agosto).

Não há desculpas para não aderir a este dia mundial da Cerveja, no pedido de uma das nossas Francesinhas iremos lhe oferecer o fino para acompanhar.

francesinha cafe in porto

 

Nada mais apetecível, com esta vaga de calor, uma cerveja bem fresquinha para refrescar.

Mas sempre, beber com moderação!

Visite-nos, celebre e divirta-se connosco  neste fim-de-semana. Estamos à sua espera!